Federação pagou divida do Totonegócio

A Federação Portuguesa de Futebol pagou, esta quinta-feira, cerca de 11 milhões de euros à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para saldar dívidas fiscais dos clubes no âmbito do chamado processo Totonegócio.

O pagamento desta dívida, que encerra processo com mais de 15 anos, possibilita que os clubes apresentem as respetivas situações fiscais regularizadas perante os órgãos de licenciamento nacionais e internacionais, permitindo ao mesmo tempo que os clubes não devedores recebam as verbas a que tinham direito por via dos jogos sociais, algo que não acontecia enquanto o processo não fosse resolvido.

De referir que não foram abrangidos clubes ou SAD’s que deixaram de existir ou que têm contenciosos de outra ordem, como processos de insolvência, ou mudaram a forma de organização nos últimos tempos, como são os casos de Estrela da Amadora, Salgueiros, Desp. Chaves, Maia, UD Leiria e Boavista.

Através de comunicado, a Federação aproveitou para agradecer todos os envolvidos na resolução do processo, desde ao ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, ao ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, assim como das respetivas equipas governativas, passando por clubes e respetivas Associações de Futebol Regional e Distrital.

19:38 - 27-12-2012

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Verificação Ulterior de Créditos - Ac. do TRP de 10-04-2014

Na ação administrativa de oposição à aquisição de nacionalidade portuguesa, a propor ao abrigo do disposto nos arts. 09.º, al. a) e 10.º da Lei n.º 37/81, de 03 de outubro [Lei da Nacionalidade] na redação que lhe foi introduzida pela Lei Orgânica n.º 2/2006, de 17 de abril, cabe ao Ministério Público o ónus de prova dos fundamentos da inexistência de ligação efetiva à comunidade nacional

Garantia bancária "on first demand"